O Red Bull Bragantino venceu o Sport por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Massa Bruta foi marcado por Juninho Capixaba, ainda no primeiro tempo.
Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Eduardo Sasha finalizou para uma grande defesa do goleiro Caíque França. No rebote, Juninho apareceu bem posicionado e mandou para o fundo das redes, garantindo o triunfo dos visitantes.
O Bragantino seguiu aproveitando os espaços durante o primeiro tempo para construir novas oportunidades de gol. Aos 16 minutos, em rápido contra-ataque pela esquerda, Sasha recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro com a perna esquerda, exigindo boa intervenção do goleiro adversário.
Aos 25, o Massa Bruta empilhou chances em sequência. Primeiro, Jhon Jhon cobrou falta pela esquerda, levando perigo direto à meta de Caíque França. Na jogada seguinte, Henry Mosquera avançou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Sasha, que finalizou com perigo, rente à trave. Logo depois, Lucas Barbosa invadiu a área e bateu cruzado de canhota, obrigando o goleiro do Sport a mais uma boa defesa.
Mosquera ainda teve nova oportunidade antes do intervalo. Em jogada individual, partiu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e finalizou rasteiro, mais uma vez parando nas mãos do goleiro rubro-negro.
Na segunda etapa, o Massa Bruta manteve o ímpeto e chegou com perigo novamente aos 30 minutos, quando Pedro Henrique subiu bem de cabeça após cruzamento, mas parou em Caíque, que teve mais uma atuação segura.
Assim como no confronto anterior contra o Botafogo-RJ, o goleiro Cleiton voltou a se destacar com defesas importantes no segundo tempo, garantindo a primeira vitória fora de casa do Bragantino neste Brasileirão , a segunda consecutiva da equipe na competição
Após a partida, o treinador do Massa Bruta analisou o confronto; “De uma forma geral, foi uma partida muito difícil. Tivemos bastante dificuldade em acertar o tempo dos movimentos defensivos. Contra o Botafogo conseguimos ajustar melhor essa marcação, mesmo tendo hoje algumas roubadas de bola no campo ofensivo que geraram chances claras de gol”, avaliou.
Segundo ele, o primeiro tempo foi equilibrado, com leve superioridade da equipe paulista; “Fomos mais agudos, criamos as oportunidades mais claras. O Sport também nos pressionou e teve chances perigosas, mas soubemos administrar e sair com a vitória”, concluiu Fernando Seabra.
Ficha Técnica:
Sport 0 X 1 Red Bull Bragantino
Local: Ilha do Retiro, Recife/PE;
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva - MG;
Assistentes: Bruno Raphael Pires - GO e Celso Luiz da Silva - MG;
Cartões amarelos: João Silva, Fabricio Dominguez e Matheus Alexandre (Sport) e Juninho Capixaba e Thiago Borbas (Red Bull Bragantino);
Gol: Juninho Capixaba, aos 12min do 1ºT (Red Bull Bragantino.
O Red Bull Bragantino recebe o Cruzeiro, no domingo (20), às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid
#Brasileirão #Bragantino #RedBull #Futebol #Tag