Pode levar até uma hora para os anúncios aparecerem na página. Cons

noticias199 Seja bem vindo ao nosso site TV AMPARO!

Amparo Esporte

Clima quente no Morumbi: Bobadilla é acusado de xenofobia por jogador do Talleres

De acordo com Navarro, Bobadilla teria o ofendido...

Publicada em 27/05/25 às 23:59h - 141 visualizações

Paulinho Cunha


Compartilhe
Compartilhar a noticia Clima quente no Morumbi: Bobadilla é acusado de xenofobia por jogador do Talleres  Compartilhar a noticia Clima quente no Morumbi: Bobadilla é acusado de xenofobia por jogador do Talleres  Compartilhar a noticia Clima quente no Morumbi: Bobadilla é acusado de xenofobia por jogador do Talleres

Link da Notícia:

Clima quente no Morumbi: Bobadilla é acusado de xenofobia por jogador do Talleres
Bobadilla  (Foto: Foto Divulgação )

O que era para ser uma noite de festa no Morumbi, com casa cheia e clima de Libertadores, terminou marcado por uma grave denúncia. O volante paraguaio Damián Bobadilla, do São Paulo, foi acusado de xenofobia pelo lateral-esquerdo do Talleres, Miguel Navarro.

De acordo com Navarro, Bobadilla teria o ofendido com a frase: "venezuelano morto de fome", durante uma discussão acalorada em campo. O atleta do clube argentino ficou visivelmente abalado e, segundo relatos de companheiros, ameaçou inclusive deixar o gramado naquele momento.

Ao fim da partida, Navarro prestou depoimento à Polícia Militar no estádio, formalizando a denúncia. Por outro lado, Bobadilla deixou o Morumbi antes mesmo de ser chamado para esclarecer o episódio às autoridades presentes no local.

A denúncia foi endossada pelo capitão do Talleres, Augusto Schott, e pelo técnico Mariano Levisman, que se manifestaram publicamente condenando o episódio e cobrando providências. Ambos classificaram a fala como um ato inaceitável de xenofobia no futebol sul-americano.

Até o momento da publicação desta matéria, o São Paulo Futebol Clube não havia se posicionado oficialmente sobre o ocorrido, informando apenas que aguardará o desdobramento do boletim de ocorrência para tomar as medidas necessárias.

O episódio acende um alerta urgente sobre a responsabilidade dos atletas, clubes e entidades esportivas na luta contra o racismo, a xenofobia e qualquer forma de discriminação. O futebol, que deveria ser instrumento de união dos povos, infelizmente, ainda se vê manchado por atitudes que não condizem com os princípios de respeito e igualdade.

A Conmebol e a FIFA, que vêm promovendo campanhas constantes contra qualquer tipo de preconceito, também deverão ser pressionadas a se posicionar sobre mais este triste capítulo no esporte.

Seguimos acompanhando de perto todos os desdobramentos deste caso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/05/25 - Horóscopo HORÓSCOPO - 29/05/2025
28/05/25 - Vagas de Emprego PAT DE AMPARO TEM 56 VAGAS DE EMPREGO
28/05/25 - Receitas BOMBOCADO DA VOVÓ
28/05/25 - Horóscopo HORÓSCOPO - 28/05/2025






Nosso Whatsapp

 (19) 9 9691-4486

Visitas: 95368
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - TV AMPARO
Converse conosco pelo Whatsapp!