Pode levar até uma hora para os anúncios aparecerem na página. Cons

noticias970 Seja bem vindo ao nosso site TV AMPARO!

Mundo

Governo cria posto de acolhimento humanitário para brasileiros deportados dos EUA

Estrutura no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, visa garantir condições dignas e apoio aos repatriados; medida foi tomada após denúncias de maus-tratos em voo recente

Publicada em 28/01/25 às 23:08h - 25 visualizações

TV AMPARO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo cria posto de acolhimento humanitário para brasileiros deportados dos EUA  Compartilhar a noticia Governo cria posto de acolhimento humanitário para brasileiros deportados dos EUA  Compartilhar a noticia Governo cria posto de acolhimento humanitário para brasileiros deportados dos EUA

Link da Notícia:

Governo cria posto de acolhimento humanitário para brasileiros deportados dos EUA
 (Foto: TV AMPARO)

O governo federal anunciou nesta terça-feira (28) a criação de um posto de acolhimento humanitário no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, para receber brasileiros deportados dos Estados Unidos. A decisão foi tomada após uma reunião no Palácio do Planalto, coordenada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a participação de ministros e integrantes das Forças Armadas.

A medida surge em resposta aos problemas enfrentados no último voo de deportação, que trouxe 88 brasileiros no sábado (25). Passageiros relataram maus-tratos, como algemas durante toda a viagem, privação de alimentos e banheiros, além de problemas técnicos no ar-condicionado da aeronave. Após uma escala em Manaus, a Polícia Federal determinou a retirada das algemas, e os deportados foram transferidos para um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) até o destino final.

A ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo, destacou que o posto de acolhimento terá como objetivo garantir condições dignas aos repatriados, evitar a separação de famílias e oferecer apoio, como políticas de inclusão no mercado de trabalho. “Toda nossa expectativa é trabalhar para garantir que famílias não venham separadas e que esses passageiros tenham boas condições”, afirmou.

O Itamaraty também buscará, por meio de canais diplomáticos, padronizar as operações de deportação com os Estados Unidos, assegurando o respeito aos direitos humanos. Em média, ocorrem de 12 a 14 voos de deportação de brasileiros dos EUA por ano, com destino principal no Aeroporto de Confins, devido à grande quantidade de mineiros entre os deportados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18/03/25 - Horóscopo HORÓSCOPO - 18/03/2025
17/03/25 - Horóscopo HORÓSCOPO - 17/03/2025






Nosso Whatsapp

 (19) 9 9691-4486

Visitas: 69710
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - TV AMPARO
Converse conosco pelo Whatsapp!