Primeiro mutirão do ano ocorre no Jd. Bianca, Silvestre 4 e Pinheirinho com vistorias casa a casa e serviços de manutenção e zeladoria com retirada de entulhos e materiais inservíveis; Amparo tem atualmente 5 mortes em investigação, 206 casos positivos e 254 notificações de dengue
Com ações intensivas de combate à dengue, a Pefeitura de Amparo realiza no próximo sábado (25) o 1º mutirão do ano, que atenderá, simultanemante, aos bairros Jd. Bianca, Silvestre 4 e também o Pinheirinho.
Serão feitas as vistorias casa a casa para identificar possíveis criadouros do mosquito aedes aegpti. Posteriormente, estes mesmos bairros receberão o fumacê. A princípio, as ações atenderão os bairros com maior incidência da doença, mas toda a cidade será vistoriada.
Como parte da estratégia de combate, a Prefeitura reuniu nesta segunda-feira (20) os 16 coordenadores das Unidade Básicas de Saúde para reforçar as diretrizes de atendimento com base no decreto de emergência em saúde pública nº 7.031 de janeiro de 2025, publicado devido aos números exponenciais de casos de dengue na cidade neste início de ano.
A Secretaria de Saúde também reuniu a coordenação da Vigilância em Saúde para planejar o mutirão a ser realizado o próximo sábado (25) no Jd. Biana, Silvestre 4 e Pinheirinho.
Amparo tem atualmente 5 mortes em investigação, 206 casos positivos e 254 notificações de dengue. A Prefeitura tem intensificado a estratégia de combate ao mosquito com a criação do comitê de planejamento das ações, a publicação do decreto que permite contratações de mais agentes, compras de insumos hospitalares, além de realizar vistorias diárias casa a casa e a limpeza de áreas com mato alto e descarte irregular de entulhos e materiais inservíveis, como móveis e eletrodomésticos.