A Polícia Civil de Amparo, em ação conjunta com as equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e delegados de Polícia, deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação policial batizada de "Asfixia". A ação teve como objetivo o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Amparo, relacionados a investigações sobre tráfico de drogas e envolvimento com organizações criminosas.
Os alvos da operação foram investigados por sua participação em atividades ilícitas, com ações em diversas cidades da região, incluindo Amparo, Santo Antônio de Posse, Jundiaí, Campinas e Bragança Paulista. A operação mobilizou mais de 50 policiais civis, além de contar com o apoio das forças de segurança locais, como as polícias de Bragança Paulista, Serra Negra, Socorro, Santo Antônio de Posse, o GOE (Grupo de Operações Especiais) de Campinas, além das Guardas Civis Municipais de Amparo.
Durante a operação, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, uma quantia de aproximadamente R$ 12.000,00 e entorpecentes. No total, 28 viaturas foram utilizadas para o cumprimento das diligências, que visam fortalecer o combate ao crime organizado na cidade.
Uma mulher foi presa em flagrante durante a operação, na cidade de Campinas, sendo encaminhada para o sistema penitenciário após as formalidades legais, aguardando audiência de custódia. As investigações prosseguem no intuito de reunir mais provas contra os envolvidos.
O trabalho da Polícia Civil visa "asfixiar" o crime organizado em Amparo, trazendo mais segurança à população e garantindo que os responsáveis por crimes graves sejam devidamente responsabilizados.