No próximo sábado, 22 de fevereiro, o projeto Cine Bellas Artes promove uma Oficina de Retrato, conduzida pelo fotógrafo e produtor cultural Reginaldo Leme. A atividade tem como objetivo ensinar aos participantes técnicas e dicas sobre o processo de produção de retratos fotográficos. A oficina será dividida em dois módulos: o primeiro começa às 10h e o segundo às 14h.
Serão disponibilizadas 20 vagas para o público em geral, além de vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). As inscrições podem ser feitas através da plataforma Sympla, com o link disponível na bio do Instagram do Cine Foto Clube de Amparo (@cinefotoamparo). A oficina contará com a presença de um intérprete de Libras, garantindo a acessibilidade para a comunidade surda.
Segundo Rafael Leopoldi, diretor do Cine Foto Clube e produtor cultural do projeto, esta será a última oficina do Cine Bellas Artes. "Foram oito meses de atividades culturais no Cine Foto Clube, impactando mais de duas mil pessoas, entre alunos e visitantes, que aproveitaram as ações do centro cultural. A diretoria está muito satisfeita com os resultados desse projeto", afirmou Leopoldi. Ele também anunciou que a última atividade será um evento de apresentação dos trabalhos de conclusão dos alunos do curso de Cinema & Audiovisual.
O Cine Bellas Artes, desenvolvido pelo Centro Cultural Cine Foto Clube de Amparo, foi viabilizado por meio do Edital da Lei Paulo Gustavo, que selecionou projetos de Pontos de Cultura e Territórios Culturais do Estado de São Paulo. Durante oito meses, o projeto ofereceu atividades artísticas e culturais no centro cultural, focadas na formação de jovens e adultos, com três eixos principais: oficinas de formação, exposições periódicas e eventos culturais.
O Centro Cultural Cine Foto Clube de Amparo, localizado na Rua Treze de Maio, nº 35, no centro da cidade, está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h.