Pode levar até uma hora para os anúncios aparecerem na página. Cons

noticias726 Seja bem vindo ao nosso site TV AMPARO!

Amparo e Região

O AMPARENSE TERÁ DIREITO A CNH SOCIAL

Publicada em 02/05/25 às 11:20h - 109 visualizações

TV AMPARO


Compartilhe
Compartilhar a noticia O AMPARENSE TERÁ DIREITO A CNH SOCIAL  Compartilhar a noticia O AMPARENSE TERÁ DIREITO A CNH SOCIAL  Compartilhar a noticia O AMPARENSE TERÁ DIREITO A CNH SOCIAL

Link da Notícia:

O AMPARENSE TERÁ DIREITO A CNH SOCIAL
 (Foto: TV AMPARO)
Na edição de quarta-feira, 30, do Jornal Oficial do Município, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins sancionou o programa “CNH Social”, para o atendimento de pessoas de baixa renda.

A iniciativa do Chefe do Executivo amparense foi aprovada pela Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira, 28. Com o novo programa, a Prefeitura de Amparo poderá possibilitar o acesso gratuito ou subsidiado aos serviços de primeira habilitação, renovação ou mudança de categoria para condução de veículos automotores.

A lei beneficia pessoas com renda familiar mensal de até dois salários-mínimos e/ou inscritas no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal;

O programa “CNH Social” primeira habilitação, abrange as pessoas maiores de 18 (dezoito) anos de idade, devendo comprovar o domicílio no Município de Amparo, no mínimo de quatro anos.  No caso de mudança de categoria ou renovação, ele abrange as pessoas já habilitadas com idade acima de vinte e um anos de idade, devendo comprovar domicílio no Município de Amparo, no mínimo de quatro anos.

Para implementação do Programa “CNH Social” o prefeito Carlos Alberto Martins, por meio de decreto fixará o valor do serviço e os trâmites legais para a habilitação de Centros de Formação de Condutores para realização do programa. O número de benefícios concedidos será fixado anualmente, conforme disponibilidade orçamentária

A realização do Programa “CNH Social” será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito, cujas atribuições serão delimitadas por decreto.

Após a análise social e econômica, todos os candidatos passarão por avaliação médica, psicológica e toxicológica, através da Junta Médica Municipal, que será instituída através de decreto e, somente após a avaliação médica favorável estarão aptos a se beneficiarem do programa.

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (19) 9 9691-4486

Visitas: 86246
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - TV AMPARO
Converse conosco pelo Whatsapp!