Pode levar até uma hora para os anúncios aparecerem na página. Cons
No encontro dos leões, realizado neste sábado (26), Sport e Fortaleza ficaram apenas no empate em 0 a 0 na Ilha do Retiro, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado que deixou ambos os times insatisfeitos, em uma noite de muitas chances desperdiçadas, polêmica de arbitragem e frustração para as torcidas.
O Sport começou melhor e dominou o primeiro tempo. Com mais volume de jogo e 57,8% de posse de bola, os donos da casa criaram boas oportunidades para abrir o placar, mas pecaram na hora da finalização: foram 16 arremates, sendo 8 deles no alvo, mas nenhum capaz de balançar as redes. Já o Fortaleza, com 42,2% de posse, foi menos incisivo e finalizou apenas 10 vezes, acertando o gol em apenas uma oportunidade.
Na segunda etapa, o ritmo caiu e o que se viu foi muito “chuveirinho” na área, sem efetividade. O jogo, no entanto, esquentou em um lance polêmico: Yago Pikachu acertou um chute no travessão, e a bola parecia ter quicado dentro do gol. O VAR foi acionado e, após longos oito minutos de tensão e apreensão nas arquibancadas, o árbitro manteve a decisão de campo, não validando o gol — decisão que gerou revolta, especialmente do lado tricolor, com protestos de jogadores e da diretoria.
O drama ainda teve mais emoção nos minutos finais: Zé Welison, do Fortaleza, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o time de Vojvoda segurou a pressão final e garantiu ao menos um ponto fora de casa.
O empate acabou sendo um mau negócio para os dois lados. O Sport segue na lanterna do Brasileirão, com apenas 2 pontos somados em seis rodadas. Já o Fortaleza, que completou cinco jogos seguidos sem vencer na competição, ocupa a 14ª posição, com 6 pontos.
Agora, a sequência é dura para ambos:
O Fortaleza encara o Retrô, pela Copa do Brasil, nesta terça-feira (29), antes de visitar o São Paulo no MorumBis, na sexta-feira (2), às 21h30.
Já o Sport vai ao Maracanã, no sábado (3), às 18h30, para enfrentar o Fluminense e tentar sair da incômoda última posição.
Um clássico nordestino de muita luta, polêmica e, no fim, pouco futebol. E a busca pela reação continua!
#SportRecife #Leão #Fortaleza #VAR #Brasileirão