Pode levar até uma hora para os anúncios aparecerem na página. Cons

noticias558 Seja bem vindo ao nosso site TV AMPARO!

Mundo

Canadá impõe tarifas de 25% sobre produtos dos EUA em resposta a medidas de Trump

Publicada em 02/02/25 às 22:08h - 50 visualizações

TV AMPARO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Canadá impõe tarifas de 25% sobre produtos dos EUA em resposta a medidas de Trump  Compartilhar a noticia Canadá impõe tarifas de 25% sobre produtos dos EUA em resposta a medidas de Trump  Compartilhar a noticia Canadá impõe tarifas de 25% sobre produtos dos EUA em resposta a medidas de Trump

Link da Notícia:

Canadá impõe tarifas de 25% sobre produtos dos EUA em resposta a medidas de Trump
 (Foto: TV AMPARO)
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou neste sábado (1º) a aplicação de tarifas de 25% sobre produtos norte-americanos, em resposta às novas sanções comerciais impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Além do Canadá, México e China também planejam medidas retaliatórias.

Trump assinou ordens executivas determinando tarifas sobre produtos canadenses, incluindo uma taxa de 25% sobre bens manufaturados e 10% sobre energia. Em resposta, o Canadá estruturou sua retaliação em duas fases, totalizando US$ 155 bilhões.

Itens afetados pelas novas tarifas

Durante uma coletiva de imprensa em Ottawa, Trudeau explicou que a taxação atingirá produtos de uso cotidiano, como cerveja, vinho, bourbon, frutas, sucos, vegetais, perfumes, roupas e queijos. Além disso, eletrodomésticos, móveis, equipamentos esportivos, madeira serrada e plásticos também estarão sujeitos às novas tarifas.

A primeira fase da medida entrará em vigor na próxima terça-feira (4), afetando US$ 30 bilhões em produtos. Em seguida, dentro de 21 dias, o restante da tarifa será aplicado, permitindo que empresas canadenses se adaptem e busquem alternativas.

Reação global às tarifas dos EUA

Além do Canadá, México e China também estão preparando ações contra as tarifas impostas pelos Estados Unidos. Os norte-americanos estabeleceram taxas de 25% sobre produtos mexicanos e 10% sobre importações chinesas, intensificando a tensão comercial global.

Trudeau reforçou que o Canadá pode adotar medidas adicionais, especialmente em setores estratégicos, como minerais críticos e energia. Ele destacou que qualquer decisão será tomada em conjunto com líderes regionais e do setor empresarial para evitar impactos desproporcionais em determinadas regiões do país.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (19) 9 9691-4486

Visitas: 69744
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2025 - TV AMPARO
Converse conosco pelo Whatsapp!