Pode levar até uma hora para os anúncios aparecerem na página. Cons

noticias709 Seja bem vindo ao nosso site TV AMPARO!

Política

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA QUE PAULO ROSSI EXCLUA POSTAGEM COM RESULTADO DE PESQUISA SEM REGISTRO

Publicada em 04/10/24 às 11:48h - 604 visualizações

TV AMPARO


Compartilhe
Compartilhar a noticia JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA QUE PAULO ROSSI EXCLUA POSTAGEM COM RESULTADO DE PESQUISA SEM REGISTRO  Compartilhar a noticia JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA QUE PAULO ROSSI EXCLUA POSTAGEM COM RESULTADO DE PESQUISA SEM REGISTRO  Compartilhar a noticia JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA QUE PAULO ROSSI EXCLUA POSTAGEM COM RESULTADO DE PESQUISA SEM REGISTRO

Link da Notícia:

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA QUE PAULO ROSSI EXCLUA POSTAGEM COM RESULTADO DE PESQUISA SEM REGISTRO
 (Foto: TV AMPARO)
A Justiça Eleitoral de Amparo-SP tomou uma decisão relevante no processo nº 0600713-30.2024.6.26.0008, que envolve a divulgação de pesquisa eleitoral sem prévio registro, o que levanta ainda mais as suspeitas nas pesquisas divulgadas por ele. 

A coligação Trabalho que Transforma, que apoia o candidato Carlos Alberto Martins, apresentou uma representação contra Paulo José Rossi, também candidato à prefeitura de Amparo, por supostamente divulgar em seu perfil no Instagram uma pesquisa eleitoral sem o devido registro junto à Justiça Eleitoral.

Segundo a sentença emitida pela juíza Fabiola Brito do Amaral, a pesquisa alegadamente mencionada por Paulo José Rossi em suas redes sociais estaria registrada sob o número SP-06711/2024. No entanto, ao verificar esse registro no sistema "PesqEle", constatou-se que a pesquisa se referia à cidade de Serra Negra, e não a Amparo. 

Com base nisso, a Justiça entendeu que houve plausibilidade nas alegações da coligação e, diante do risco de dano à lisura do processo eleitoral, concedeu liminar ordenando a remoção  IMEDIATA da postagem no Instagram.

A decisão estabelece que o representado tem o prazo de 24 horas para remover as publicações e comprovar a exclusão, sob pena de multa de R$ 5.000,00. 

Além disso, foi aberto prazo para apresentação de defesa e a manifestação do Ministério Público Eleitoral.

Divulgar pesquisas eleitorais sem o devido registro configura crime eleitoral, conforme a Resolução TSE nº 23.600/2019, que determina que qualquer pesquisa divulgada durante o período eleitoral deve ser registrada junto à Justiça Eleitoral, garantindo assim a transparência e a veracidade das informações. A divulgação de pesquisas sem registro, além de enganar os eleitores, pode influenciar indevidamente o processo eleitoral, sendo passível de penalidades severas, como multas e outras sanções legais



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (19) 9 9691-4486

Visitas: 85950
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - TV AMPARO
Converse conosco pelo Whatsapp!