O Corinthians está de volta à semifinal do Campeonato Paulista após dois anos. Na noite deste domingo, a equipe venceu o Mirassol por 2 a 0 na Neo Química Arena e assegurou não só a classificação, mas também a vantagem de decidir em casa, caso avance para a final. O time do interior teve dificuldades durante o jogo e até viu um gol ser anulado no segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio. Mesmo jogando fora de casa, o Mirassol começou impondo mais posse de bola e dificultando o jogo para o Corinthians, que não conseguia se organizar ofensivamente. O treinador Ramón Díaz armou a equipe no esquema 4-3-3, com a estreia de Romero. O paraguaio foi o grande destaque do primeiro tempo, aproveitando um escanteio de Memphis Depay para abrir o placar aos 21 minutos, com um cabeceio preciso. Após o gol, o Corinthians cresceu na partida, e, nos acréscimos, André Carrillo fez uma falta em Clayson, recebendo cartão amarelo, o que gerou protestos por parte do Mirassol, que acreditava que a infração merecia expulsão.
Segundo tempo
A segunda etapa continuou equilibrada, com boas oportunidades para ambos os times. Aos 11 minutos, Yuri Alberto teve uma chance clara para ampliar, mas errou a finalização de letra. Memphis Depay, Romero e José Martínez também tentaram, mas não conseguiram marcar. Aos 22 minutos, o Mirassol teve a chance de empatar com uma bicicleta de Lucas Ramon, mas o gol foi anulado por impedimento. O sufoco corintiano só terminou aos 30 minutos, quando Angileri cruzou para Memphis Depay, que ampliou para 2 a 0.
Próximos passos
Antes de pensar na semifinal, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelo jogo de ida da terceira fase da Conmebol Libertadores.
Próximo adversário
O Corinthians aguarda a definição dos outros confrontos para saber quem será seu próximo oponente. No entanto, já sabe que jogará em sua casa, devido à sua excelente campanha na fase de grupos. O Dérbi, pelo menos na semifinal, está descartado, pois o Palmeiras, que ficou em segundo lugar, enfrentará o terceiro colocado.
Público e renda
O jogo contou com 44.069 pagantes, gerando uma receita de R$ 2.914.044,40.