A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a contratação do técnico Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira. O treinador italiano de 65 anos assume o cargo no dia 26 de maio, logo após encerrar sua passagem pelo Real Madrid, que terá sua última partida na temporada contra a Real Sociedad, pela La Liga.
Com a assinatura de contrato já formalizada, Ancelotti se torna o primeiro estrangeiro a comandar a equipe masculina principal do Brasil. A negociação foi conduzida de forma cordial e contou com a liderança de Diego Fernandes, representante da CBF nas tratativas.
Considerado um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, Ancelotti chega com a missão de liderar o Brasil na campanha das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Seu contrato inicial vai até o fim do Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, e tem como objetivo conquistar o hexacampeonato.
A informação da mudança já havia sido antecipada pelo The Athletic em 27 de abril, que revelou a saída de Ancelotti do Real Madrid e sua chegada ao comando da Seleção.
Ancelotti substituirá Dorival Júnior, demitido em março após 14 meses à frente da equipe. A estreia do italiano será contra o Equador, no dia 6 de junho, pelas Eliminatórias.
Em sua segunda passagem pelo Real Madrid, iniciada em 2021, Ancelotti conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol e uma Liga dos Campeões. Apesar do histórico vencedor, o clube espanhol não vive um bom momento: foi eliminado nas quartas de final da atual edição da Liga dos Campeões pelo Arsenal, perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona na prorrogação e está sete pontos atrás do líder Hansi Flick na La Liga, restando apenas três rodadas.
#CopaDoMundo #Brasil #SeleçaoBrasileira #Ednaldo #Ancelolloti #Hexa #Futebol
#Tag