Pode levar até uma hora para os anúncios aparecerem na página. Cons
O Corinthians deixou escapar uma vitória importante na noite desta terça-feira (6), na Neo Química Arena, ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado foi amargo e complicou ainda mais a vida do Timão na busca por uma vaga nas oitavas de final do torneio continental.
A equipe comandada por Dorival Júnior começou bem a partida e abriu o placar logo aos 18 minutos da primeira etapa, com um belo gol de Memphis Depay, após boa jogada construída pelo lado esquerdo. No entanto, o bom início não se traduziu em domínio. Após o gol, o Corinthians recuou e passou a dar espaços ao time colombiano.
Na volta do intervalo, o castigo veio cedo. Aos 46 segundos do segundo tempo, Sebastián Navarro aproveitou cruzamento na área e, livre de marcação, empatou o confronto para o América de Cali. O gol desestabilizou o time corinthiano, que pouco produziu ofensivamente no restante da partida, mesmo após mudanças promovidas pelo treinador.
Com o empate, o Corinthians chegou aos cinco pontos e caiu para a terceira colocação do Grupo C, atrás do Huracán, líder com sete, e do próprio América de Cali, que soma seis pontos. Apenas o primeiro colocado avança direto às oitavas de final, enquanto o segundo terá que disputar um playoff contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Agora, o Timão precisa vencer os dois últimos compromissos na fase de grupos — contra Racing (URU), fora de casa, no dia 15 de maio, e Huracán, na Argentina, no dia 27 — e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançar.
Antes disso, o time volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Mirassol no próximo sábado (10), às 18h30, novamente na Neo Química Arena.