Pode levar até uma hora para os anúncios aparecerem na página. Cons
Resumo da partida
O primeiro tempo foi marcado por um cenário comum no futebol: um time criou muito e não marcou, enquanto o outro, mais eficiente, aproveitou uma das poucas chances que teve. Logo nos primeiros segundos, André Silva finalizou com perigo, assustando o goleiro Tiago Volpi. Ao longo da etapa inicial, o São Paulo teve outras boas oportunidades com Lucas Ferreira e Luciano, mas falhou nas finalizações.
O Grêmio, por sua vez, foi letal. Aos 36 minutos, após erro de Pablo Maia, Monsalve iniciou um contra-ataque rápido e achou Aravena em velocidade. O atacante invadiu a área e finalizou com precisão no canto esquerdo de Rafael, abrindo o placar para os visitantes.
Virada na etapa final
Na volta do intervalo, o São Paulo empatou logo aos 3 minutos. Enzo Díaz cobrou falta com categoria e Arboleda, livre entre os zagueiros, cabeceou firme para o fundo da rede. A partir daí, o Tricolor Paulista pressionou em busca da virada, mas voltou a pecar nas tomadas de decisão e nos passes.
O Grêmio teve dificuldades para reagir e pouco ameaçou. A melhor chance foi com Marlon, que parou em boa defesa de Rafael. Sem conseguir sair da defesa nem com as substituições promovidas por Sidney Lobo, o time gaúcho ficou vulnerável.
A virada veio aos 38 minutos, após pênalti cometido por Camilo em Luciano. Com auxílio do VAR, a arbitragem confirmou a infração. André Silva cobrou com categoria e decretou a vitória são-paulina: 2 a 1.
Lances importantes
10 segundos: André Silva finalizou de longe e quase abriu o placar.
36' 1ºT – 0x1: Contra-ataque fatal do Grêmio e gol de Aravena.
Início do 2ºT – 1x1: Enzo Díaz cobra falta, Arboleda cabeceia livre e empata.
Luciano quase vira: Após sobra dentro da área, finalizou para boa defesa de Volpi.
Pênalti e virada – 2x1: Camilo derruba Luciano, e André Silva converte.
Próximos compromissos
Antes da 10ª rodada do Brasileirão, os dois clubes voltam a campo pela Copa do Brasil na próxima terça-feira. O São Paulo enfrenta o Náutico nos Aflitos, enquanto o Grêmio recebe o CSA em Porto Alegre. Pela liga nacional, o Tricolor Paulista enfrenta o Mirassol no sábado, e o Grêmio encara o Bahia no domingo, na Arena.
SÃO PAULO 2 x 1 GRÊMIO
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 17/05/2024 (sábado)
Horário: 21h
SPFC: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo; Alisson, Marcos A. (Pablo Maia 8/1 (Lucca 1/2)) e Oscar (Bobadilla 47/2); L. Ferreira (Cédric 42/2), Luciano e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Gols: Arboleda (3/2) e André Silva (38/2).
Cartões amarelos: Pablo Maia (29/1), Luciano (51/1), Oscar (40/2) e Rafael (52/2).
GRE: Tiago Volpi; João Pedro (Ronald 15/2), Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti (Camilo 15/2), Monsalve e Alysson (Pavón 15/2); Aravena e Braithwaite. Técnico: Sidnei Lobo.
Gol: Aravena (36/1).
Cartões amarelos: Villasanti (3/1), Jemerson (18/2), Dodi (19/2), Tiago Volpi (33/2) e Sidnei Lobo (42/2).
Público: 34.579
Renda: R$1.713.422,00
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assessor: Sergio Cristiano Nascimento (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)